Conecte-se Conosco
 

Transtornos Neurológicos

Esquizofrênicos não tem alucinações visuais, explicam médicos

Publicado

em

saaudee.com - imagem.freepik

Muito do que se acredita sobre a esquizofrenia é diferente da realidade. Este pode ser considerado um dos mais complexos transtornos mentais e será o tema do “CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista” deste sábado, 12 de julho. Para se aprofundar no tema, Roberto Kalil recebe os psiquiatras Rodrigo Bressan, Professor Livre-Docente na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e José Gallucci Neto, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Dentre os temas abordados, estão os sintomas desse quadro, que incluiem delírios, que costumam incluir uma paranoia de perseguição, e alucinações auditivas, ouvindo vozes que não estão ali naquele momento. Em geral, esses dois sintomas estão interligados, com o paciente ouvindo vozes que parecem armar algo contra ele, ou alertá-lo sobre alguma armadilha.

Os especialistas também vão abordar o tratamento, feito principalmente com o uso de antipsicóticos. No entanto, ele envolve também a compreensão de que a medicação deve ser tomada de maneira contínua, mesmo quando os sintomas deixam de aparecer.

Outro ponto importante do bate-papo serão os principais desafios enfrentados por quem vive com a doença e por seus cuidadores, além de abordarem o preconceito e o estigma que ainda cercam a esquizofrenia e os avanços recentes na psiquiatria que trazem esperança para pacientes e suas famílias.

O “CNN Sinais Vitais – Dr. Kalil Entrevista” vai ao ar no sábado, 12 de julho, às 19h30, na CNN Brasil.

Fonte: cnnbrasil.com.br/saude/

Imagem própria: SAAUDEE.COM

Continue Lendo e Compartilhando!

Gostou desta matéria? Continue acompanhando nosso blog para mais conteúdos sobre saúde e bem-estar. Não se esqueça de compartilhar com as pessoas que você mais ama!

Estamos também no INSTAGRAM e no TIKTOK. Siga-nos para ficar por dentro das últimas novidades e dicas de saúde!

Leia mais conteúdos como este: saaudee.com

TENDÊNCIA